Justiça anula eleição e Aldemar Juliano assume presidência do Sindicato dos Servidores Municipais

O advogado Noel da Silva Santos, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, declarou na tarde desta quinta-feira (2) que irá recorrer, no Tribunal de Justiça, da decisão do juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro, que concedeu liminar para anular a eleição realizada pelo sindicato em dezembro de 2021.
Noel Santos disse que vai pedir a suspensão do efeito da liminar. Segundo ele, não houve irregularidade e, se for preciso, fará sustentação oral na instância competente.
O juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro concedeu liminar para anular a eleição, acatando pedido do servidor público, Jailton Rodrigues dos Santos, que impetrou mandado de segurança para impugnar a validade da eleição.
Na oportunidade, João Roberto dos Santos (João Mulata) foi reeleito presidente; porém, a chapa de oposição, liderada por Jailton dos Santos, considerou João Mulata inelegível conforme o estatuto sindical e que não havia quórum na ocasião para validar o pleito.
O juiz determinou a anulação da eleição, afastamento das funções de todos os integrantes declarados eleitos e nomeou interinamente como presidente, Aldemar Antônio Juliano, que ficará responsável pela convocação de novas eleições para diretoria administrativa no prazo de 90 dias.
Aldemar Juliano, que já presidiu o sindicato, disse no final na tarde desta quinta (2) que apenas aguardava ser intimado pela Justiça para tomar posse de fato da presidência do sindicato.
Comments