top of page

Espaço Maker em nova escola marca renovação da parceria e colabora com a aprendizagem


A fim de celebrar mais um ano de parceria com a prefeitura Municipal e a secretaria municipal de Educação de Barretos, a empresa Mind Lab, por meio do Programa MenteInovadora, desenvolveu uma sala especial e inédita na nova escola do município, a “Professora Ivone Diniz Junqueira”, inaugurada no último sábado no bairro Vida Nova.

A novidade foi apresentada à comunidade no dia 4 de março, em evento que contou com a presença da prefeita Paula Lemos e da secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos.

O objetivo da sala é criar um ambiente lúdico de aprendizagem que estimule a criatividade dos alunos e promova a interação social de forma intencional. Para isso, as paredes foram adesivadas com cenários criativos, lúdicos e relaxantes. No teto, mobiles foram dependurados para dar trazer movimento à decoração. Oito frases inspiracionais para a educação foram escritas nas paredes.

Para potencializar ainda mais o desenvolvimento de habilidades socioemocionais - diferencial da metodologia Mind Lab, 12 métodos metacognitivos, que ajudam os alunos na organização dos pensamentos, passaram a ilustrar o espaço.

A sala foi projetada pela Mind Lab também com o intuito de contribuir para a motivação dos educadores, sobretudo dos professores mediadores, que ressaltam a importância do espaço físico da sala de aula para potencializar os impactos da Metodologia e do engajamento dos alunos. Vale também para fortalecer o vínculo dos alunos com a escola em todas as disciplinas curriculares e com o Programa MenteInovadora.

Desde o ano passado, o Programa MenteInvoadora beneficia 11.294 alunos da rede pública de 49 escolas. Partindo da capacitação constante de 330 professores, a Mind Lab disponibiliza conteúdos alinhados com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que possibilitam mudanças na prática pedagógica e auxiliam na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa.

A partir de atividades e associadas a métodos de organização do pensamento, os professores utilizam jogos de raciocínio para estimular reflexões. Eles funcionam como recursos pedagógicos que simulam situações do cotidiano inseridos na rotina semanal dos alunos do ensino infantil até o fundamental.

O objetivo é desenvolver funções socioemocionais e cognitivas dos estudantes e construir seu autoconhecimento e autocontrole. Além disso, os alunos são contemplados com um Kit para ser usado em casa, do qual faz parte o Livro da Família, que contempla uma jogoteca para promover momentos de desenvolvimento das habilidades socioemocionais em casa.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page