top of page

Baixa cobertura vacinal mantém vírus da Covid 19 ativo e em circulação em Barretos


A baixa cobertura vacinal em Barretos das doses de reforço e da bivalente contra a Covid 19 aumenta o risco de propagação da doença, mantendo o vírus ativo e em circulação.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, das 81.410 pessoas que tomaram a primeira dose de reforço, somente 41.416 se imunizaram com a segunda dose e apenas 19.086 com a Bivalente. A vacina contra a covid-19 continua à disposição em todas as Unidades Básicas de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Mussa Calil Neto, enfatizou a eficácia das vacinas e a importância de seguir com os protocolos sanitários.

“As vacinas são seguras e eficazes, e a imunização completa é fundamental para reduzir o impacto dessa doença em nossa comunidade. Lembramos que, mesmo após a vacinação, a população pode seguir adotando medidas preventivas como o uso de máscaras, especialmente em locais com aglomeração de pessoas e sempre que estiverem com sintomas gripais, além da higiene das mãos, para proteger a si mesmo e aos outros. A vacinação é a nossa melhor arma contra a covid-19”, reforçou o secretário.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page